terça-feira, 14 de outubro de 2008

Atividade - 7 Compositor Tema: Dorival Caymmi

Atividade
1-Responda o questionário baseado nos endereços eletrônicos indicado
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorival_Caymmi
http://blogdogutemberg.blogspot.com/2006/04/dorival-caymmi.html
http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u143.jhtm
Onde e quando nasceu Caymmi?
De onde vem sua ligação com a música?
Como podemos caracterizar sua obra?
Fale um pouco de sua infância/adolescência.
O que é que a baiana tem?
Como começa o sucesso internacional de Caymmi?
Foi em 1939 que as várias obras-primas começam a aparecer.
Fale um pouco desta época.
Quando e como surgiu João Gilberto na carreira de Caymmi? Tom Jobim é também, o porta voz das canções de Caymmi. Fale sobre esta parceria.
Como e porque foi chamado carinhosamente de preguiçoso?
O que aconteceu quando completou seus 90 anos?
Cite algumas homenagens recebida pelo baluarte de música brasileira.
Descreva depoimentos de Tom Jobim e Caetano Veloso em relação a Dorival Caymmi.
Como morreu Caymmi?
Enumere sua discografia.
2-Faça uma enquete em sua sala e eleja a melhor composição de Dorival Caymmi
3-Crie um slide no power -point com fotos do artista
4-Consulte o site indicado e pesquise as seguintes palavras no dicionário
http://educacao.uol.com.br/dicionarios/
a)compartilhar
b) interagir
c)musicalidade
d)composição
e) soteropolitano
f)arte
g) estilo
h) sonoridade
i)percussão
j) ritmo
l)biografia
5-Crie uma Caricatura de Dorival Caymmi

26 comentários:

Bel disse...

Olá 1º I,

Será que não vamos encontrar a turma maravilhosa? E meu líder
Renato?E os vices Stefane Bonfim Uerlei e Romenique? E Ule e Tamires Silva cadê vocês? E, Sueira, onde anda o entusiasmo de antes?
Vamos lá galera! Estamos aguardando......
beijos saudosos de
Bel e Rosalina

Unknown disse...

Bom...Estou aqui pra dizer que este trabalho vei hein uma boa hora.Bel como sempre querendo ajuda ao proximo veio com essa ideia maravilhosa junto com a professora Rosalina pra anima um pouco o colegiado desse ano, junto com meu amigos acho que vou fazer o bom trabalho mais acima de tudo vou me diverti.Diante dessa oportunidade vou lutar com unha e dente assim vo fica bem sabendo que fiz minha parte...

by: Ule (Uvinha)

Samilie e Talita disse...

A atividade está sendo muito legal, criativa estou adorando.



TAUANA SILVA

ROGERIO disse...

EU ACHEI BOM.PORQUE SERVUI COMO UMA EXPERIÊNCIA,PRA OUTROS TRABALHOS IGUAIS HÁ ESSES.GOSTEI MUITO ESPERO TER MAIS OUTRAS OPOTUNIDADE.VALEU APENAS!

El disse...

Ueslen
Gostei muito desse trabalho pois ele pode nos proporcionar conhecer mais sobre a vida de Dorival Caymmi
e também outros compositores famosos da nossa cultura brasileira.

abraços...


fui!!!

estudante disse...

"uerlei"oi bel estou muito feliz com esta atividade que você e a professora rosalina linda,fiseram,pode ter a certeza que vou agarrar com unhas e dentes sta oportunidade obrigado.

vl disse...

Vitor Luiz
eu gostei muito desta atividade pq nos podemos conhecer mais sobre a vida de Dorival Caymmi e as musicas dele sao muito boas.

fuiiiiiiiiiiii.....

Unknown disse...

estou gostando muito da atividade pos os alunos estam interagindo.Eu particulamente estou muito feliz com tudo.

Tiago Carvalho Da silva

silas disse...

Cite algumas homenagens recebida pelo baluarte de música brasileira
Fale um pouco desta época Cite algumas homenagens

Unknown disse...

oi bel michamo tailane eu estou gostando muito dessa atividade espero que todos gostem. bjss pra senhora e professora rosalina.sera bom sabermos mais de dorival caymmi

vadinho disse...

ola bel e roro eu estou gostando muito do trabalho por que estaremos reenlembrando tudo sobre dorival caymmi

Menina Molleka disse...

eu(taiane)gostei muito de fazer esse trabalho ele esta muito interesante, esta aprimoranto nosso conhecimento.eu gostei de esta sabento da vida de Caymmi. obrigada.

stefanny disse...

OLÁ BEM, BOM ESSE TRABALHO TA SENDO MUITO INTERESSANTE PORQUE PODEMOS SABER MAIS SOBRE DORIVAL CAYMMI. E PODEMOS SABER TAMBÉM MAIS SOBRE A VIDA DELE.
EU PARTICULAMENTE TO GOSTANDO MUITO ESPERO QUE A ESCOLA CONTINUI NÓS PROPOSSIONAMOS UM TRABALHO IGUAL OU MELHOR QUE ESSE.
obrigado
bjus
vlw...

Unknown disse...

Amei!!! gostei muito do trabalho..é bem diferente e divertido
Bjos Róró e Bel

Stefane [Teffy]

Unknown disse...

Legal,adorei muito bom mesmo, deu um trabalhinho na caricatuda mas a turma I vai bombar

Bjos

Tayah

estudante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
estudante disse...

"uerlei"oi Bel,oi Rosalina,olha eu aque de novo,descupa por não ter entregue as palavras porque eu tive que sair e eu dei um mole de não ter entregue o trabalho a Renato,é porque hoje eu cheguei um meio transtornado valew.

Bel disse...

Oi 1º I

Temos certeza que vocês vão explodir, mesmo nesta tarefa
beijos
Bel e Rosalina

Unknown disse...

oi bel eu estou amando esse trabalho,pois está despertando muito a atenção dos alunos eu e meus colegas estamos disposto a dar o nosso melhor e esperamos que o nosso trabalho possa sair muito legal e é por isso que estamos trabalhando nós não queremos ser nem o melhor nem o pior queremos ser apenas diferentes!!bjuss

tamires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tamires disse...

oi bel to aqui tambem vim te da o meu parabens e a rofessora rosalina tambem gostei desse trabalho que voces duas fizeram continue assim beijinhos te adoro...

Unknown disse...

oi bel eu estou super empolgada com esse trabalho vou dar o meu melhor,tudo o que eu puder fazer pra que o meu trabalho sai legal concerteza eu farei!!
bjusss!!!
by:tamires de jesus

Dryko disse...

oi Bel demorei mais ta ae.Eu estou gostando muito dessa atividade espero que todos gostem tbm. bjos pra senhora e pra professora Rosalina.sera bom sabermos mais de dorival caymmi sobre a vida dele e o que ele feiz

Bel disse...

Olá ,galera
Vamos realizar nossa enquete?
Observe o passo a passo
a- Clique em enquete
b- Vote somente no seu compositor
c- Procure seu líder e assine a lista de freqüência (é importantíssimo sua assinatura)
d- O prazo de votação é até 19.11.08 as 13h
e) Não esqueça que os dados coletado farão parte das atividades de física e matemática

beijos carinhosos
Bel e Rosalina

Bel disse...

Olá Galera,
Estamos finalizando nossa atividade de arte.
Precisamos lembrar:

a)data de entrega das seguintes tarefas:
Ciências humanas 28.11.08
Ciências exatas 03.12.08

Questionário e a caricatura
03.12.08 quarta-feira
(relembrando um único para a turma toda em papel A-4, impresso, sem dobras ou rasuras)

beijos
Bel e Rosalina

tamires disse...

oi td bem to estou aqui mais uma vez amei esses trabalho obrigado bel e rosalina beijos pras duas
tamires silva