terça-feira, 14 de outubro de 2008

Atividade 1 - Tema: Compositor João Gilberto

Atividade

1-Responda o questionário baseado nos endereços eletrônicos indicado http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Gilberto

http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/joao-gilberto.asp
Quem é João Gilberto?
Onde e quando nasceu João?
O violão torna-se um companheiro inseparável. Fale um pouco desta paixão.
Quando muda de Juazeiro e para onde?
O que aconteceu quando fazia parte do grupo Garotos da Lua?
Através de quem sua carreira toma impulso?
O que é a bossa nova e quem a criou?
Qual foi seu primeiro disco(LP)?
Como João Gilberto passa a ser conhecido internacionalmente?
O que aconteceu nos anos 80 entre famoso na musica baiana?
Como é a personalidade de João Gilberto? Apesar de excêntrico, até hoje João faz sucesso.
Como são seus shows pelo país?
Enumere sua discografia
2-Faça uma enquete em sua sala e eleja a melhor composição de João Gilberto
3-Crie um slide no power -point com fotos do artista
4-Consulte o site indicado e pesquise as seguintes palavras no dicionáriohttp://educacao.uol.com.br/dicionarios/
a)compartilhar
b) interagir
c) musicalidade
d) composição
e) soteropolitano
f) arte
g) estilo
h) sonoridade
i)percussão
j) ritmo
l)biografia
5-Crie uma Caricatura de João Gilberto

77 comentários:

Bel disse...

Olá, 1º D,
Onde anda essa galera, maravilhosa e cheia de energia?
Minha líder Iasmin,e as vices Gleiciany,Giselle,Flávia e os assessores Helber e Gilvan, estamos aguardando a visita de vocês e do resto da turma. Não esqueçam, a frequência é por aqui.
beijos saudosos
Bel e Rosalina

Samilie e Talita disse...

Bem, o trabalho elaborado pela professora Bel, junto com Rosalina, está nos proporcionando a aportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cultura musical.
Trabalho muito bem organizado, cheio de perguntas interessantes e ideias excepecionais.
Concerteza a galera vai fazer de tudo pro trabalho ser um sucesso.


Samilie Moura e Talita Almeida

Bel disse...

Oi 1ºD

Apesar de não achá-los,na atividade e nos comentários resolvemos presenteá-los com um quiz, para estimulá-los mais, muito mais...............
Que tal visitar o endereço e fazer o teste?
Então vamos lá
http://educacao.uol.com.br/quiz/quiz.jhtm?id=2854

Felipe Dos S. de Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Dos S. de Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Dos S. de Santana disse...

Bom, eu como aluno da turma do 1º D,
estou gostando muito de fazer essa atividade de um modo diferente e Enovado.to Achando muito interessante poder discultir e interagir sobre o assunto em grupo.
Venho aqui Marca Minha PreSênça como Um Participante dessa atividade!

ALUNO; Felipe Dos S. de Santana
Turma : 1ºD

Unknown disse...

Achei muito legal e diferente esta forma de estudar, fiquei tão interessada que aprendi coisas que nao sabia sobre o comp. João Gilberto,espero que a turma se dedique para que possamos realizar um trabalho bem interessante bjs

ALUNA:GLEISE MONTEIRO DOS SANTOS
TURMA:1D

Unknown disse...

achei muito legal e diferente esta forma de estudar, fiquei tão interessada que aprendi coisas que nao sabia sobre o comp. João Gilberto,espero que a turma se dedique para que possamos realizar um trabalho bem interessante bjs

ALUNA:GLEISE MONTEIRO DOS SANTOS
TURMA:1D

Unknown disse...

achei muito legal e diferente esta forma de estudar, fiquei tão interessada que aprendi coisas que nao sabia sobre o comp. João Gilberto,espero que a turma se dedique para que possamos realizar um trabalho bem interessante bjs

ALUNA:GLEISE MONTEIRO DOS SANTOS
TURMA:1D

Bel disse...

Olá pessoal !

A tarefa “procurar no dicionário as palavras”
Deverá ser entregue da seguinte forma:
a- Data - 06.11.08 até as 12h
b- Forma - em papel pautado individualmente
c- Através do líder do trabalho assinando lista de entrega
Observação: Não haverá prorrogação de prazo
sob nenhuma hipótese
Beijos carinhosos
Bel e Rosalina

Gleiciany disse...

Ola..fazer essa atividade desse jeito desta maneira foi muito legal por que deu pra "brincar" com a nossa criatividade, e fora que é bom as vezes sair do oficial quadro e sala de aula.

Unknown disse...

oie eu sou a aula no 1 ano d eu vi fala que eu gosto muito que fazer as atividades e essa ativida e muito interessante aprederfazer coisa boa.

ALUNA.HANNA JANAINA POLITANO DIAS
TURMA.1 D

Unknown disse...

esse trabalho esta muito interessante porq além de estar muito descontraido pelo fato de nao ser mas um daqueles trabalhos qui estamos acostumados a fazer ee nos ajudar a sabermos mas da nossa cultura ... eu estou achandoo muitoo legalll e espero fazer mas desse trabalhoo......está show..

Flαvinhαα ' disse...

Oi Pessoal...Sou Aluna do 1º D e Vice-lider deste trabalho,Achei interessante o trabalho ser feito desta forma,pois a internet é uma forma moderna de Comunicação e crianças e adolescentes estão adeptos a esse metodo.

Unknown disse...

Olá... amei esse trabalho, achei muito interessante, uma forma de aprendizado bem diferente e bem legal, ajuda a todos nós a ter mais conhecimento dos nossos compositores que fazem sucesso...
E espero que todos vocês gostem também..
Bjusssss...

Aluna: Flávia Tessia dos Santos Silva
Turma: Iº D

Unknown disse...

(Lipe Moutinho)AWe Galera Show muito Show blz
issu ai eh um trabalho que insentiva os alunos aprenderem...
flo fuieh
Filipe Moutinho

Unknown disse...

ALUNO: GABRIEL SANTOS 1º D

olá pesoal?estou gostando muito de estudar dessa maneira diferente e muito divertida!um abraço!!

Unknown disse...

tudo boOm eu sou hugo
cruz aluno da turma 1D
estou achando esta atividade
muito interessante!
espero compre com minhas obrigações.

Unknown disse...

Oi galera ,eu acheimuito interessante para eu aprender mais,min comunicar com o compositor jão gilberto.

ALUNO; Ivan luiz Santana araújo
TURMA: 1 Ano D

Unknown disse...

Oie...
Trab. interessante, boa forma de trabalhar em conjunto diferente e bem atual...
Espero que a turma se enteresse e desenvolva um bom trab.
Com um bom assunto que é a com posição baiana.

Aluno: Filipe Guedes
Turma:1ºD

Unknown disse...

oi eu sou fabrício do 1D ,e achei o site interesante ,é uma ótima forma de aprender.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

esse trabalho q bel esta elaborando eu estou achando muito legal ...aluno fabio oliveira

Unknown disse...

Oi to na área, vim aqui falar que esse blog tá mara !!!

Adorei essa atividade enovadora que disperta nossos interesses
espero que tds participe assim como eu
Geraldo silva


1° d
ver si fala com Rosalina pra chegar mais cedo pq ela so chega 5 minutos finais da aula um abraço
")

Unknown disse...

FABIO RAMOS. Achei muito legal esse modo de estudar!!!

Unknown disse...

Oi bel tudo bom !
eu estou achando está
atividade muito interessante!
estou gostando muito de está
tarticipando desta atividade.
Espero que o meu trabalho
seja muito interessamte para
voçês.
meunome é HELBER JAGUARACI
1D

Unknown disse...

rrachei muito legal essa atividade, pois ela nós fez refleti e respeita a professora de artes beijos de geovani.

Samilie e Talita disse...

iasmin oliveira.
O trabalho elabora do pelaa professora Bel estaa sentoo muitO bom pq vc estaa conhecento mas sobree a Musicaa baianaa!!

Unknown disse...

ALUNA FERNANDA PEREIRA 1ºD olá pessoal gostei muito de saber dessa nova novidade ! aprender mais sobre a nossa musicalidade e sobre o compositor joao gilberto.Espero que essa inuciativa nao termine por aqui,muito pelo contrário que outros colégios possam tomar como exemplo eque todos conheçam esse belísimo trabalho que a nossa prof.Isabel juntamente com a prof.Rosalina elaboraram.

Flαvinhαα ' disse...

Bom Dia pessoal!
gostaria de parabenizar pelo belissimo trabalho de todos nós.

Unknown disse...

olá pessoal eu sou a líder[Iasmim] desse trabalho, espero que a minha turma se esforce e que se interesse, para que o trabalho do 1°D saia com muito sucesso
e é bom que nós aprendemos sobre o nosso compositor da música baiana.
então vamos em frente pessoal!

Unknown disse...

pow adorei esse modo de estudar, achei muito interessante issa forma de aprendisagem.
Em fim adorei o blog......
By:Rosiclea Teles

Unknown disse...

olá...de passagem para dizer o quanto esse trabalho é interessante, uma forma de aprendizado bem diferente..
espero que todos os alunos se dediquem e se interessem pelo trabalho..

bjussssssssss...

Unknown disse...

Bom dia!

O trabalho foi de uma criatividade excelente!
Dessa forma,fez com que,o alunos se interessassem mais com o projeto...

Além de incentivar a cultura baiana,mostrando que a musica baiana não se restringi apenas a bandas modistas...

Com uma diversidade infinita de otimos compositores,que concerteza tem muito a oferecermos,acreditando que cada aluno vai se interresar o máximo e aproveitar o que cada um dos compositores tem a oferecermos....

By Giselle BEatriZ! 1°

Flαvinhαα ' disse...

Bom Dia pessoal!
gostaria de parabenizar pelo belissimo trabalho de todos nós.

FLÁVIA ALINE 1ºD

Unknown disse...

Hamilton Telles

Eu adorei esse blog porque insentiva os jovens a saber mais sobre a nossa cultura baiana e brasileira..

Unknown disse...

Fernanda Pereira e Gabriel Santos
Estamos muito empolgados!!!!

sempre que pudermos estaremos por aqui comentando!!!!

fenanda pereira e gabriel santos.

beijos bel

Unknown disse...

oIEW olha eu di nv ai pessoal agora sim a turma tda
pasando par dizer que ta maneirassu esse trabalho em grupo continuo achando interessante eu espero que o nosso trabalho fico mt show pq e mt bom trabalhar em grupo
bjs
gleise monteiro
1° d

Unknown disse...

olá pessoal eu sou a líder[Iasmim] desse trabalho, espero que a minha turma se esforce e que se interesse, para que o trabalho do 1°D saia com muito sucesso
e é bom que nós aprendemos sobre o nosso compositor da música baiana.
então vamos em frente pessoal!

Unknown disse...

olá pessoal eu sou a líder[Iasmim] desse trabalho, espero que a minha turma se esforce e que se interesse, para que o trabalho do 1°D saia com muito sucesso
e é bom que nós aprendemos sobre o nosso compositor da música baiana.
então vamos em frente pessoal!

Unknown disse...

Oiee meu nome é Fabiana Carvalho sou aluna do 1°D tô aqui pra falar sobre o blog que é muito interessante e ajuda todos os jovens a conhecerem um pouco mais da cultura brasileira musical..

Unknown disse...

achei maravilhoso interessante este modo de aprendesagem pela internete
fernanda souza

Unknown disse...

Adorei é muito legal essa forma de aprendizado

By:Vanessa Gomes

Unknown disse...

bom...a cada dia qui passa e mechemos mas com esse trabalho
nós apredemos mas sobre nossa cultura musical
e a trabalhar mas a nosssa abilidade.... de uma forma mss interessante estamos conseguindo trabalhar em grupo de uma forma descontraida e divertida....
mecher com uma coisa que nos diverte deixa o trabalho mas interessante fora qui Bel cada dia coloca uma atividade melhor do qui a outra .... esse blog está fazendo parte de mas uma das coisas interessantes do costa e silva .......

beijuxxxxxxxx

Unknown disse...

tamiles nascimento

eu adorei por que o jovem fik sabendo mas e essa forma de apredisado e massa pois o jovem já é interesado por internete ai fik mas facil adoreiiiiiiiiiiiii blz

Moderador - Gilvan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moderador - Gilvan disse...

Olá Pessoal, bom dia, venho aqui para fazer meu comentário para essa atividade que de grande prazer e grande satisfação está participando e poder ajudar a minha turma, e pra mim é uma causa muito especial por que eu sou uns dos responsáveis pela organização da atividade em minha turma, e para mostrar o quanto é importante o uso do computador nas escolas hoje em dia!

Mais uma vez estou agradecido, e um abraço pra todos...

...ALOHA MAN's e WOMAN's!

Unknown disse...

legal beleza ele foi um dos melhores vialinista bahiano
juazerence

Unknown disse...

eu achei que João Gilberto fio um grande violonista que nasceu na bahia na decada de 40 e adorava duque ellington e Dorival Caymmi e gostava muito de bossa nova

Bel disse...

Oi, alunos maravilhosos do 1ºD
estamos encantadas com vocês.
Continuem. Vocês estão brilhando
beijocas
Bel e Rosalina

Flαvinhαα ' disse...

SÓ de passagem pra dizer pra todos que...

Esse Blog é "MAARA" !

Bjão...

Flávia Borges 1ºD (Matutino)

Unknown disse...

oii pessoal ...
cada dia ki passa esse bolg fica mas interessante estou amandoo
beijuxxxx

Unknown disse...

0i0i0i Belzinha to ki e oó ostarida d te fal q seu blog ta MAARAAAAA

bijosss Belzinha fik com Deus♥♥

Unknown disse...

bell tow amandoo visitarr esse blog
todo diaa
beijuxxxxx

Bel disse...

Oi, galera!
Estamos amando a empolgação de vocês.
Tarefinha.........................
a)Vamos elencar 4 músicas de João Gilberto para eleger a melhor( na opinão da turma)
b)Coloque o nome das músicas escolhidas aqui.
c)Faça a eleição com a turma e dê o resultado.
d)Pequise no Google a caricatura de João Gilberto e Indique o endereço eletrônico aqui.
beijocas
Bel e Rosalina

Unknown disse...

GABRIEL SANTOS 1º D

olá!!

estou gostando muito do jeito que estamos fazendo este trabalho pela internet.

Unknown disse...

legal muito bom essa atividade

Unknown disse...

eu achei muito bom.

Unknown disse...

O site esta cada vez mais interesante...

nos motivando cada vez mais..

ESta exelente!

Cada vex melhor...

Giselle beatriz e FAbiane OLiveira!

Unknown disse...

FABIO RAMOS 1D MUITO BOM

Unknown disse...

eu achei que essa música foi uma música muito bem coposta João Gilberto e que é uma das melhores que ele criou e é muito linda .
eu gostei muito dessa música por isso que eu escolhi e votei nela

Unknown disse...

Oi bel tudo bom
as atividades estam muito interessante !
espero qui fique melhor.
abraço!

Unknown disse...

eu gostei da atividade que isabel passou para a gente apreder muito mais e se comunicar mais com ele muito apredizado.

Unknown disse...

eu achei muito bom.

Unknown disse...

ola,
esse trabalho com a professora rosa e isabel,e de grande interese para todos que tem curiosidade dos compositoris,alem disso entroza os alunos ate organização dos trabalhos em grupos.

Gleidson Luz
1.D

Felipe Dos S. de Santana disse...

Então eu estou achando muito interativo, pode fazer essa atividade através da internet, é um modo enovado de trabalhar com atividade...


aluno; FELIPE Dos santos de Santana

TURmA: 1ano D

Unknown disse...

Hamilton telles

eu estou adorando pq meus amigos de sala esta se dedicando um pouco mais

Unknown disse...

Oi gente passando pra dizer que é mt maneiro trabalhar assim é uma forma mias fácil de estudar to adorando bjs pra tds do 1° ano D
gleise Montwiro dos santos

Unknown disse...

eu estou achando maravilhoso o trabalho com este compositor achei muito legal(fernanda souza)

Unknown disse...

Oi gente passando pra dizer que é mt maneiro trabalhar assim é uma forma mias fácil de estudar to adorando bjs pra tds do 1° ano D
gleise Monteiro dos santo

Unknown disse...

Achei muito legal e diferente essa forma de estudar,achei muito interessante, uma forma de aprendizado bem diferente e bem legal...

Aluna:graziela Osório Da Costa

1º D Matutino

Bel disse...

Olá, 1ºD

Estamos gratificadas com o tarefa do Slide, ficou "O bicho".
Adoramos, vocês arrasarammmmmmmm
Para assistir basta clicar
http://br.youtube.com/watch?v=W_3F99VPY48
beijos emocionados
Bel e Rosalina

Bel disse...

Olá Galera,
Estamos finalizando nossa atividade de arte.
Precisamos lembrar:

a)data de entrega das seguintes tarefas:
Ciências humanas 28.11.08
Ciências exatas 03.12.08

Questionário e a caricatura
03.12.08 quarta-feira
(relembrando um único para a turma toda em papel A-4, impresso, sem dobras ou rasuras)

beijos
Bel e Rosalina

Bel disse...

Oi pessoal,

E, nosso compromisso, como fica?
Não esqueçam que compromisso, foi feito para ser
cumprido,no dia aprazado.
Vamos finalizar nossa tarefa com “chave de ouro”.
Beijocas
Bel e Rosalina

Unknown disse...

eu achei muito interesanteeu
achei muito legal para recoeser o nosso conhecimento e saber mais coisa sobre os compositoreis

Unknown disse...

hamilton telles

oi meu amor estou muito contente com a sua atividade 1ºd

Unknown disse...

hamilton da costa telles neto

bel meu amor estou postando agora pq nao tive tmpo + vc sabe que eu te amo e adoro o seu trabalho fica com deus te dolo