domingo, 30 de novembro de 2008

Arte nas ciências exatas

1)Colete os dados abaixo

a) o número de alunos da turma no inicio do ano letivo (matriculados)
b) o número de alunos que estão freqüentando atualmente
c) o número de alunos evadidos.
d) Ache o percentual de alunos que estão freqüentando e os evadidos
(Tome como referencia o Diário de Classe )

2)Construa uma tabela e a seguir faça o gráfico contendo os seguintes dados

Titulo da tabela : Demonstrativo da 1ª série ..... Ano letivo 2008
Colunas :
Alunos matriculados
Alunos freqüentando e percentual
Alunos evadidos e percentual


Como você observou, todas as séries tem um compositor,
exceto o 1ºB devido a dupla Dodô e Osmar).
Agora observe a idade de cada um.
3)Construa um gráfico onde possamos visualizar do mais velho ao
mais novo.

Compositores

1 João Gilberto 77 anos
2 Luiz Caldas 45
3 Morais Moreira 61
4 Dodô e Osmar 94 e 88 (respectivamente)
5 Caetano Veloso 62
6 Bule-Bule 62
7 Dorival Caymmi 94
8 Gerônimo 54
9 Gilberto Gil 66
10 Raul Seixas 63
11 Carlinhos Brown 46


Disciplinas: Física e Matemática
Valor: 1.0
Data da Entrega: 03.12.08
Como fazer: Responda em papel pautado, individualmente e entregue o líder .

67 comentários:

stefanny disse...

bel é para fazer o grafico com a idade de cada um deles?

Bel disse...

Stefanny querida
É para fazer o gráfico com todos os compositores daquela lista, e o destaque é exatamente a idade.

beijocas
Bel

Unknown disse...

Iuri Anjos , Irei fazer a tabela agora Prof:BEL !

Espero kii a senhora Goste tá?

Abraços**

Jamile disse...

Bel,
Adorei essa ideia da tabelo é muito boa estou empolgadissima para fazer essa atividade.

Beijos Jamile do Carmo!

Unknown disse...

oiii bel, bom dia, poxa nao entendir muito essa atividade , mais vou me esforçar pra fazer uma otima atividade, bjs
Ass: jamille sousa
1 E

Unknown disse...

Gostei da atividade , essa ideia da tabela e muito interessante
bjs
Ass: jamille sousa
1 E

Unknown disse...

esse trabalho foi muito legal para o meu aprendizado,passei a conhecer mas sobre o conteudo

Unknown disse...

alvBel gostei muito dessa ideia do gráfico.vai nós ajudar bastante nas materias de Matemática e Fisica.
bjus.sa

Flαvinhαα ' disse...

Flávia Borges 1° D

Deixando a minha marca (!)

Unknown disse...

rodrig sousa soares 1 J

Bel ja fiz o grafico, agora irei fazer a atividade..
vlw

MITHESHURUK disse...

PROFESORA AQUI É WESLEY VILAS DO 1ºJ ESTOU AQUI P DIZER QUE EU JA FIZ AS ATIVIDADES VIU BEIJOS!!!!!

Unknown disse...

rodrigo sousa 1J

Bel da pra mandar seu imail para eu mandar o grafico?

manda ai tah.
vlw

Unknown disse...

trabalhando certo
leoo

vivixinha disse...

bel,ja fiz o grafico sò falta a outra atividade.


beijos,vivian 1j

Unknown disse...

Vitor Moutinho , gostei de fazer a tabela foi uma ideia muito boa
espero que a senhora goste !
abraços

Unknown disse...

oi bel acho esse trabalho muito legal estou me interessando muito e passei a conhecer mais sobre o assunto. beijos Patrícia silva.

Unknown disse...

oi bel achei esse trabalho muito interessante e estou muito empolgada e aprendi mais sobre o assunto,beijos Patrícia.

Unknown disse...

oi bel achei esse trabalho muito interessante e estou muito empolgada e aprendi mais sobre o assunto,beijos hugo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Olá pessoal.
achamos ótimo a empolgação de vocês, só resta agora colher o resultado, rsrsrsrsrsrsrsrs.
beijocas
Bel e Rosalina

Bel disse...

Oi pessoal,

E, nosso compromisso, como fica?
Não esqueçam que compromisso, foi feito para ser cumprido,no dia aprazado.
Que tal finalizar nossa tarefa com “chave de ouro”.
Beijocas
Bel e Rosalina

Bel disse...

Olá Rodrigo

atendendo seu pedido segue o e-mail
izabel-porto@hotmail.com

beijos
Bel

blogger disse...

oi bel ótima essa ideia de compartilha um bom trabalho com a turma adorei que todos estão enteressado obrigado.

Maurê fm. disse...

Oiii =D


Trabalho Tava Maraa :)

bruno disse...

bel nós achamos ótimo essa atividade muito legal por ser feita na internet...

Bruno Nascimento
e
Bruno S. Sena
do 1b

Conquistas vão e vêem disse...

Isabel ta muito bom essa atividade
muito intessante,

Daniele Cridtina abreu queiroz 1b

Unknown disse...

oi bel adorei o trabalho
apesar da turma nao ter participado como deveria
peidr descupas pela nossa
falta de interece
e dizer a vc que foi um escelente trabalho alcontrario da turnma vc estar de parabens
beijao
ass:cristian santana 1ºb

Amauri disse...

Oiii Acabou tiiau

Unknown disse...

Eu achei bem interessante e criativo. Ana Cristina 1 a

Unknown disse...

achei super interesante esse projeto q foi criado para nos ajudar super beijo.
ADRIANA PAULA 1A

Unknown disse...

Olá Bel eu achei o projeto muito bom, pois os alunos ligaram mas um pouco pra aula de artes e também porque foi na sala de informática.

Beijos!!

Te gosto muito ..

Adriele Costa 1°ano A

E que pena que vou sair do Colégio.

Anônimo disse...

Gostei do grafico pois vai nos ajudar a saber um pouco mais desses grandes artistas

Unknown disse...

foi bom fazer essa atividade para termos mais conhecimento sobre os compositores do nordeste.

MANUELA LIRA LOPES 1ºL

Jucydesigner disse...

Gostei muito da ideia do grafico..
Apesar de já saber fazer, nunca tive a iseia de fazer com idades..

Daniel Oliveira 1ºL

nihoooooo disse...

Bel,fiz ah atividade do gráfico...
SERGIO ALBAN 1* ano L
Compositores

1 João Gilberto 77 ANOS
2 Luiz Caldas 45 ANOS
3 Morais Moreira 61 ANOS
4 Dodô e Osmar 94 ANOS
5 Caetano Veloso 62 ANOS
6 Bule-Bule 62 ANOS
7 Dorival Caymmi 94 ANOS
8 Gerônimo 54 ANOS
9 Gilberto Gil 66 ANOS
10 Raul Seixas 63 ANOS
11 Carlinhos Brown 46 ANOS
12 Osmar 88 ANOS

Anônimo disse...

Bel o grafico dos compositores foi feito por Manuela E Victor Hugo 1ºl e enviamos para o e-mail de Adriana.

Unknown disse...

OI BEL TD BEM COM VC?? EU GOSTEI MUITO DE VIM AO LABORATÓRIO PARA FAZER ESSAS ATIVIDADES MUITO INTERESSANTE....
ESPERO QUE ACONTEÇA VÁRIAS VEZES!!!
BJOSS DE RAFAELA MARTINS 1ºL

Unknown disse...

Estamos achando este trabalho muito bom,interessante superlegal

Alice Santiago e Aline Ramos 1L

bishoujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bishoujo disse...

Bel ja fiz o grafico mandei para o email de Adriana ...
Esse projeto esta sendo muito bom para aprofundarmos mais os nossos conhecimentos...

Bianca Araujo

1°L

Unknown disse...

OI EU FIZ A ATIVIDADE MUITO LEGAL DOS COMPOSITORES..
BJSS DE RAFAELA MARTINS 1º L

Unknown disse...

Gostei muito da ideia do grafico..
Apesar de já saber fazer, nunca tive a iseia de fazer com idades..

Daniel Oliveira 1ºL

stefane disse...

oi Bel só to passando para deixar um super beijão e dizer que adorei trabalhar durante esse tempo na sala de informatica.fui valeu

robin hood disse...

Emanuela e Fernando/1ºL


Fizemos o gráfico Dos Compositores Baianos

Unknown disse...

Eu gotei muito..
é muito interessante..

José Carlos 1º L

tuan disse...

eu já fiz gráfico estou mandando para Adriana.
Jorge Tuan 1L

Unknown disse...

Olá prof Bel....
TÔ gostando muito desse
projeto com a participação
dos alunos!!
Onde pesquisamos , aprendemos
e etc...
thau...bjs....
Ass:Jemima A.santos 1l

Unknown disse...

Eu achei uma boa ideia para desenvolver ,e pratica no computado
e ache muito legau a ideia do grafico
Alex Gabriel
1°L Matutino

Unknown disse...

Eu achei uma boa ideia para desenvolve ,e pratica no computado
Ale Gabriel
1°L

Unknown disse...

e achei uma boa ideia para desenvolve , e pratica no computado
Alex Gabriel
1°L

Unknown disse...

OI BEL EU JA FIZ O GRAFICO

Unknown disse...

Oi Bel nós fizemos os graficos e gostamos muito da ideia...

BjOss!!
Laila e Luana

Unknown disse...

Olá Bel..
Passando aqui pra dizer o trabalho feito com o 1 ano foi 10!!
Achei um pouco tarde pois poderia ter sido mais explorado..
Mais, as 4 semanas foram bastante aproveitadas!!

Um grande Beijo..

Kamilla Souza 1F

Marcelo 14 disse...

Esse trabalho foi muito bom para o meu aprendizado,passei a conhecer mas sobre o conteudo...

jorginhoO disse...

eu achei toda essas atividades
muito boas nas aulas de artes
foi bom fazer essas atividades
e bjs para a prof isabel!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu achei uma boa ideia para desenvolver ,e pratica no computado.
e tambem achei muito mara as atividades...NOTA 1O...

LUAN REIS 1F...

Lúh disse...

Olá estou aqui mais uma vez comentando no blog .
Achei essse trabalho muito interessante e também abriu a opotunidade pra quem ñ tem como conhecer melhor a area de informatica.E incentivar mais os alunos na aula de artes .

Adorei esse trabalho espero que ano que vem tenha de novo.

um grande abarço !!!!!!!!!!

luciana purificação 1°F

Unknown disse...

as professoras Isabel e rosa linda estão de parabéns pelo trabalho que ela fizerão, espero que esses tipos de trabalho seja feito mais vezes...
beijos adorei tudo isso!!!
keliane oliveira e larissa reis
1:f matutino...

corapaik disse...

oi...
bom dia...
achei interessante essa atividade com toda a sala .......
e em estar no laboratorio achei legal.........
fuiz.....

Lucas Silva Barbosa
1ºF

Unknown disse...

Oie fiz o grafico de fisica e matematica e gostei muito
BjOSS"!!!
Luana 1°F

Unknown disse...

Gostei muito desse trabalho muito bom...
BjOss!!!
Laila 1°F

Unknown disse...

oi bel, que bom q esse trabalho ta dando msm certo pq se ñ todo mundo ia perder em artes!
tó gostando de ver a galera se interesando!

ass: Jessica Rocha 1E

Bel disse...

Olá comentarista maravilhosos

Adoramos as colocações de vocês,neste ano apenas começamos a plantar a idéia, aperfeiçoaremos com o decorrer das atividades.
Plageando aquele prefeito do inteior baiano: Ano que vem tem mais.....
beijos
Bel e Rosalina

Edileuza Pereira disse...

Bel,
Minha querida amiga e cursista.
Em julho de 2008 você não imaginava que seria esse sucesso que é, não é?
Você.
Porque eu, nunca duvidei do seu potencial.
Quem é competente em tudo que conhece é claro, será competente também no que não conhece. Basta conhecer.
O curso de mídias digitais era um ilustre desconhecido para você. Em julho.
Hoje você são íntimos.(você e as mídias digitais) rsrsrsr
Estou muito, muitíssimo orgulhosa de você.
Só pessoas com a sua competencia,seu compromisso e sua responsabilidade sabe a importancia de tornar as aulas mais interessantes, mais interativas, mas críticas e construtivas.
Parabéns! Sucesso!
Muitos beijos!
Edileuza Alves

naiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
naiane disse...

Naiane 1°g Bel queria uma resposta sua sobre a atividade de recuperação de artes !!por favor maNda uma resposta pro meu email[naianecaroline@hotmail.com]ficaria muito agradecida.
beijossss
e sobre o trabalho realizado sobre Carlinhos Brow achei interessante ,pois ficamos sabendo mais sobre um grande composiotor e musico Bahino que e Carlinhos .
beijjosss

Unknown disse...

oi Bel eu já fiz a atividade! ta aqui salvo no meu computador. so ta faltando o seu e-mail para que eu posso enviar. tchau bjs.