quarta-feira, 9 de julho de 2008

VOCÊ É INTELIGENTE?

Você sabe o que é ser inteligente emocionalmente?
Veja o que diz Wanda
O formidável conceito de inteligência emocional, bem como múltiplas inteligências começam a ser introduzido pelos especialistas em RH nas melhores empresas do mundo. Criado há 50 anos, o tradicional QI (Coeficiente de Inteligência) tem um novo competidor para medir as possibilidades de sucesso profissional: o QE, ou Coeficiente Emocional.
Utilizado em larga escala nas décadas de 60, 70, o QI também foi muito criticado. De qualquer forma, ele ainda está aí, sendo utilizado para várias finalidades. A questão é que o mundo está percebendo que apenas o grau de inteligência "racional" não é o suficiente para determinar as chances de sucesso de uma equipe ou grupo de trabalho.
Daí porque os especialistas em RH estão às voltas com a "Inteligência Emociona e Inteligências Múltiplas". O auto do livro best-seller "Inteligência Emocional", Daniel Goleman, é um dos maiores especialistas neste assunto, formado na Universidade de Harvard e articulista do New York Times, ele possui uma enorme experiência sobre o tema. De acordo com os estudo do Dr. Goleman, o sucesso no trabalho não depende apenas do QI, mas fundamentalmente da Inteligência Emocional (QE) e juntamente com os estudos do Dr. Howard Gardner, o criador de Inteligências Múltiplas, eles vem corroborar esta afirmação.

Nenhum comentário: